Parece que foi ontem que chegou aqui em casa, dentro de uma caixa de papelão, um gatinho branco, que cabia na palma da mão e tinha lindos olhos azuis. Porém, estava com carinha de doente e muitas pulgas.
Confesso que nem quis pegá-lo, não queria bicho em casa. Mas lá no meu íntimo já me apaixonara por uma coisinha tão pequena!
Seria uma gatinha? Era o que pensávamos e já tinha até nome, quando no dia seguinte foi ao veterinário e soubemos que era um gatinho. Era tão pequeno e indefeso quando tentava entrar na caixa de areia ou comer!
O nome dele ficou sendo Mingau (parecia um mingau de maisena)!
Para minha surpresa ele me elegeu para sua amiga e me seguia por onde eu fosse. Conclusão...o danadinho me conquistou totalmente com seu carinho e olhar meloso. Estava dominada!!!
Hoje, passados dois anos e meio , ele está enorme e a cada dia mais levado e arteiro, sobe em tudo. Seu lugar de observação na cozinha é em cima da geladeira para poder ver tudo que se passa, também gosta muito de subir nos cabideiros de bolsas, acho que pensa que é árvore, além de entrar nas pias e outros lugares que não são adequados. Caixas nem pode ver, pois entra e chega a dormir lá dentro. Mas com todas as suas artes e brincadeiras ele enche esta casa de alegria.
Para mim, confesso, foi um grande presente que minha filha Luciana ganhou, e que no final quem aproveita sou eu.
Amo Mingau de coração e cuido dele com muito amor e carinho. Ele é muuuuuuuito especial.
Voltar ao TOPO
3 comentários:
oi!vc passou no blog uma vez!
adorei o seu blog, todo fofo!
e li aquele post do fantoche e adorei por que adoro fantoche!
Meu afilhado de 4 patas!Ele é lindo e muito arteiro, ama e obedece a avó incondicionalmente, e claro é mais do q especial pq é o nosso Mingau!
Bjs
intiresno muito, obrigado
Postar um comentário