segunda-feira, 18 de maio de 2009

O Aprendizado do Amor!!!!!


Diz a lenda que o Senhor, após criar o homem e não tendo mais nada para construir a mulher, tomou um punhado de ingredientes delicados e contraditórios, tais como: timidez e ousadia, ciúme e ternura, paixão e ódio, paciência e ansiedade, alegria e tristeza e assim, fez a mulher e a entregou ao homem como sua companheira.
Após uma semana, o homem voltou e disse:
- Senhor, a criatura que me deu faz minha vida infeliz. Ela fala sem cessar e me atormenta de tal maneira que nem tenho tempo para descansar. Ela insiste em que lhe dê atenção o dia inteiro ... e, assim, minhas hora são desperdiçadas. Ela chora por qualquer motivo. Facilmente fica emburrada e, às vezes, muito tempo ociosa. Vim devolvê-la porque não posso viver com ela.

Depois de uma semana o homem voltou ao Criador e disse:
- Senhor minha vida é tão vazia desde que eu trouxe aquela criatura de volta! Eu sempre penso nela: como ela dançava e cantava, como era graciosa, como me olhava , como conversava comigo e como chegava em mim. Ela era agradável de se ver e de se acariciar. Eu gostava de ouví-la rir. Por favor, me conceda ela de volta!
- Está bem, disse o Criador. E a devolveu.
Mas, três dias depois, o homem voltou e disse:
- Senhor, eu não sei. Eu não consigo explicar, mas depois de toda esta minha experiência com esta criatura, cheguei a conclusão que ela me causa mais problemas do que prazer. Peço-lhe, tomá-la de volta de novo! Não consigo viver com ela!
O Criador respondeu:
- Mas também não pode viver sem ela!!! E virou as costas para o homem e continuou o seu trabalho.
O homem desesperado disse:
- Como é que eu vou fazer? Não consigo viver com ela e não consigo viver sem ela!!!
-Disse o Criador:
Achei que, com as tentativas, você já tivesse descoberto que:
Amor é um sentimento a ser aprendido:
É tensão e satisfação;
É desejo e hostilidade;
É alegria e dor.
Um não existe sem o outro.
A felicidade é apenas uma parte integrante do amor.
Isto é o que deve ser aprendido.
O sofrimento pertence ao amor.
Este é o grande mistério do amor.
A sua própria beleza é o seu próprio fardo.
Em todo esforço que se realiza para o aprendizado do amor é preciso considerar sempre a doação e o sacrifício ao lado da satisfação e da alegria .
A pessoa terá sempre que abdicar de alguma coisa para possuir ou ganhar uma outra coisa.
Terá que desembolsar algo para obter um bem maior e melhor para sua felicidade.
É como plantar uma árvore em frente a uma janela.
Ganha sombra, mas perde uma parte da paisagem.
É preciso considerar tudo isto quando nos dispomos a enfrentar o aprendizado do amor!!!

3 comentários:

Biana França disse...

Marisa, que coisa legal. Eu vou me casar ano que vem, penso sempre nisso. Tento manter uma relação saudável desde já. Adorei o texto.
Bjus

Valdemir Reis disse...

Olá amiga Marisa estou visitando este espaço maravilhoso! Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Excelente sua publicação, grandioso texto, gostei da expressividade do tema, uma preciosidade, valeu ter passado aqui, muito legal. Feliz e honrado por sua amizade. Temos um PRÊMIO para você lá no blog wwww.valdemireis.blogspot.com, fique a vontade, se gostar leve e pode disbribuir com os amigos, muito obrigado! Assim acredito aquele que caminha sozinho pode até chegar mais rápido... Porém quem segue acompanhado de um amigo com certeza vai mais longe, bem mais longe... Espero sua visita! Encontrar-nos-emos sempre por aqui. Votos de uma semana recheada de sucesso, muita paz, saúde, brilho, bênçãos, proteção e alegria. Fique com Deus. Um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Nina disse...

Texto mt bom, Marisa, e bem real, se vc nao abdica de alguams coisas,nao tem como acertar. é um abrindo mao de uma coisa aqui e outro ali. aprender com o amor é pra poucos, ja que pra mts é mais facil aprender com a dor.

gostei demais da foto com a Lu ali embaixo, como vcs estao bonitas!

Um beijão

Dê uma comidinha ao panda