segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Manifesto Livro na Mão


Encontrei este manifesto no blog da Nina, mas ela o encontrou no blog da Mônica Loureiro

"Ao sair de casa, perguntem-se: com que livro eu vou hoje? Nem que seja somente para fazer companhia. Para estar perto dele. Mas anseie por uma conseqüência. Provoque inveja. Abra-o em público. Levante a capa, para que o título apareça. Dê sorrisos. Suspiros. Na hora de pagar a conta no caixa, deixe ele por cima da mesinha, para que o cobrador e o que está atrás de você na fila vejam qual é. No metrô, tente ficar em pé, mais gente vai poder ler. Ande com ele. Deixe-o escorregar de vez em quando, vai chamar a atenção do mais desligado. Trombe com as pessoas. Ofereça, se alguém demonstrar interesse! Porque Chique é ser inteligente!

Acrescento que chique é ler muito e tudo que lhe caia às mãos. Não desperdicem tempo com futilidades, ler é o melhor remédio para todos os males!!! Leiam muito.

Cris Rogério idealizadora do movimento livro na mão)

2 comentários:

Nina disse...

ter um livro na mao é a melhor vestimenta que alguém pode levar consigo,nao é marisa?!

bjs

Nina disse...

marisa, a sua cartinha nao chegou?? hmpf, deve chegar, eu mandei pra todas, todinhas da lista. mas deve se o rio de janeiro, mt grande, mt gente, sei lá... bom, se nao chegar, em mais alguns dias, nem a sua nem da tânia, me avisa, nao tem problema, mando de novo!
ok?!
bjs e obrigada pelas palavras tao lindas mesmo!!! que vc escreveu no bloguinho ;)

Dê uma comidinha ao panda