sábado, 28 de junho de 2008

Um gato muito especial!!!


Parece que foi ontem que chegou aqui em casa, dentro de uma caixa de papelão, um gatinho branco, que cabia na palma da mão e tinha lindos olhos azuis. Porém, estava com carinha de doente e muitas pulgas.
Confesso que nem quis pegá-lo, não queria bicho em casa. Mas lá no meu íntimo já me apaixonara por uma coisinha tão pequena!
Seria uma gatinha? Era o que pensávamos e já tinha até nome, quando no dia seguinte foi ao veterinário e soubemos que era um gatinho. Era tão pequeno e indefeso quando tentava entrar na caixa de areia ou comer!
O nome dele ficou sendo Mingau (parecia um mingau de maisena)!
Para minha surpresa ele me elegeu para sua amiga e me seguia por onde eu fosse. Conclusão...o danadinho me conquistou totalmente com seu carinho e olhar meloso. Estava dominada!!!
Hoje, passados dois anos e meio , ele está enorme e a cada dia mais levado e arteiro, sobe em tudo. Seu lugar de observação na cozinha é em cima da geladeira para poder ver tudo que se passa, também gosta muito de subir nos cabideiros de bolsas, acho que pensa que é árvore, além de entrar nas pias e outros lugares que não são adequados. Caixas nem pode ver, pois entra e chega a dormir lá dentro. Mas com todas as suas artes e brincadeiras ele enche esta casa de alegria.
Para mim, confesso, foi um grande presente que minha filha Luciana ganhou, e que no final quem aproveita sou eu.
Amo Mingau de coração e cuido dele com muito amor e carinho. Ele é muuuuuuuito especial.

Voltar ao TOPO

3 comentários:

Bel Sant anna disse...

oi!vc passou no blog uma vez!
adorei o seu blog, todo fofo!
e li aquele post do fantoche e adorei por que adoro fantoche!

Anônimo disse...

Meu afilhado de 4 patas!Ele é lindo e muito arteiro, ama e obedece a avó incondicionalmente, e claro é mais do q especial pq é o nosso Mingau!
Bjs

Anônimo disse...

intiresno muito, obrigado

Dê uma comidinha ao panda