domingo, 8 de junho de 2008

O Início da História


Comecei a gostar de Livros muito pequena. Meu irmão mais velho sempre me presenteava com livros, mesmo antes que eu soubesse ler. Mas certamente as figuras já me encantavam e, sem dúvida, foram as responsáveis pela minha paixão pela leitura e suas histórias.
O que sempre mais gostei foram os Contos de Fadas e as Fábulas . Tenho alguns que ganhei com 4 anos, além de ouvir muitas histórias contadas pela minha mãe e minha avó. Adorava, mergulhava no maravilhoso e na fantasia e era só felicidade.
Vivia quando mais velha na biblioteca do colégio e na estadual. Sempre fui devoradora de livros. Eles me sustentaram nas horas difíceis, sempre.
Quando me formei professora fui ser alfabetizadora, a responsabilidade de levar as letras para pequeninos. Foi quando comecei a utilizar os Contos de Fadas e após contá-los fazia com que dramatizassem o que ouviram. Deu certo. Todos saíram lendo bem.

Voltar ao TOPO

2 comentários:

Claudia Pimenta disse...

oi mãe! bem-vinda ao mundo dos blogs e sua forma contemporânea de contar histórias! afinal de contas, um blog serve mesmo para dividir nossas histórias com todos! parabéns e boas novas histórias! bjs!

Tania Pimenta disse...

Também lhe dou minhas boas-vindas ao mundo blogueiro! Afinal de contas, alguém antenado com o mundo como você, não podia ficar de fora desta oportunidade de compartilhar idéias e conhecimento!
Beijins

Dê uma comidinha ao panda