quinta-feira, 19 de junho de 2008

Amigos para sempre


Muitas vezes me pergunto por que sou tão privilegiada com relação aos amigos. Gostaria de prestar uma homenagem a todos eles, mas seria impossível, pois as diferenças me mostraram que cada um é único e me fez em determinado momento muito feliz.
Não falo de qualquer amigo. Falo de AMIGOS de mais de 50 anos e que nos encontros que temos, o tempo não passou, é como se fosse ontem e ontem já vai longe!!! Mas foi um tempo feliz em uma rua inesquecível: a Fagundes Varela, (a maioria morava lá). Éramos um grupo bem levado, mas, acima de tudo, amigos. Brincávamos na chácara que havia ao lado do “sobrado” onde moravam de uma só vez... seis irmãos. Aprontávamos muito nos fins de semana quando passávamos trotes memoráveis pelo telefone (na época não era caro!), dançávamos (dizia-se copo d´agua dançante )ao som de Ray Conniff no salão, sem móveis. Vivíamos no cinema e na praia. Fizemos “serenata” na madrugada em plena areia da praia com direito a polícia e tudo, pois pensavam que éramos marginais! Assim íamos passando o tempo que não passava igual a hoje. Eram bailes de formatura nos clubes da praia com orquestras como: Tabajara, Spilmam e seu violinos, Waldir Calmom entre outras. Não havia muito namoro e nem ficar como hoje, a paquera era calma e, às vezes, demorada!
Hoje, ainda nos encontramos em momentos felizes e infelizmente alguns tristes, mas o que é importante na nossa amizade é que ela supera distâncias e tempo. A última vez que nos vimos parecia que tinha sido ontem que nossas histórias haviam acontecido, pois elas estão gravadas em nossas mentes e ao relembrá-las é como re-viver aqueles momentos únicos e inesquecíveis.
Há também as amigas de outros momentos, como colégio, mas que também são do coração. Algumas estiveram juntas desde o curso primário, outras no curso normal (em 2009 faremos 50 anos de formadas!) Uma é mais especial porque foi desde o primário até entrarmos para a faculdade. Hoje, ela e eu temos o privilégio de sempre estarmos juntas, seja nas reuniões de normalistas, seja no Clube que juntas fundamos há 11 anos (para pessoas da terceira idade).
Mas dentre todos os amigos e amigas, um sempre foi especial. Dançamos juntos toda a adolescência, fizemos muitas loucuras, nos entendíamos super bem, (até hoje) como irmãos. Realmente sempre foi um amigo diferente.
Poderia ficar horas falando dos meus amigos. Sei que os que lerem esta declaração de amor, (porque é uma declaração de amor a eles), vão identificar-se e, certamente se lembrarão daquele tempo que não voltará, mas que tivemos o privilégio de vivê-lo juntos, porque, sem dúvida, são eles que fazem a vida valer a pena.
Amo vocês!!!!!
Vinícius de Moraes disse um dia
“Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!
A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Esta mera condição me encoraja a seguir em frente pela vida... mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure sempre...”

Voltar ao TOPO

7 comentários:

Tania Pimenta disse...

Linda declaração de amor! Que sorte têm seus amigos de ter você e você de tê-los em sua vida! Quem dera atualmente pudéssemos contar com amizades como esta...
Beijins

Desenhos da Fernanda disse...

Olá Marisa!

Obrigada pela visita!
Você parece ser muito sensível... Suas palavras são belíssimas!

Adorei o post sobre a pscanálise dos contos de fadas... (eu adoro contos de fada... Minha maior inspiração para desenhar!...)

Vc já leu "Fadas no Divã"?

Abraços!

Fernanda Campos
www.desenhosdafernanda.blogspot.com

Unknown disse...

Oiiii Marisa, obrigada pela sua visita ao Paraíso do Amor, sinta-se convidade para visitar meu outro blog, o Luxos e Luxos.
Gostei muito da sua maneira de escrever, de se expressar. Dentre tantos amigos, tenho uma especial que já dura 32 anos, até ficamos sem nos ver, mas nunca sem nos falar, amigos são realmente tesouros. Parabéns pelo blog, voltarei mais vezes.
Bjobjo

Deusa Andrade disse...

Olá, quero agradecer a visita.
Tenho que concordar com você.A amizade é fundamental em nossas vidas, principalmente quando verdadeira. Acho que nada melhor do que um amigo para nos dar forças nas horas de deficuldade e para sorrir com a gente nos momentos de alegria.
Seus textos são maravilhosos!
Volte sempre!
beijos

Anônimo disse...

O blog está lindíssimo!Emocionante!Não podia esperar q fosse de outra maneira,essa minha tia postiça tem uma sensibilidade ímpar!
A-MEI!Bj Gde.
Mê.

Nina disse...

ahhh Marisa, isso sim é bonito, a amizade verdadeira. Que legal que vcs se encontram, nossa!! e quantos anos hein?? maravilhoso isso tudo. e as suas lembranças.
eu tenho as minhas maravilhosas lembranças tbm, não tão antigas, é claro, mas já tem lá seus 20 aninhos..rsrsr

vc morou numa rua especial, como vc já sabe,eu tbm. era numa vila militar, mas a rua era A RUA! especial demais aquela época. mas meus amigos, eu perdi todos os contatos, por isso fico tão feliz que vc ainda mantenha os seus.

felicidades sempre pra vc, eterna menina.

Silvia King Jeck disse...

Lindo!(inclusive!!!!!) Idéia genial a do filme em "technicolor" (lembras?) com enredo de carinho!

Dê uma comidinha ao panda