segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um livro maravilhoso!

Acabei de ler este livro maravilhoso. Sou apaixonada por textos que falem sobre o Graal e, neste livro, a história nos arrebata, pois acontece em duas épocas e as personagens são magistralmente descritas com magia e suspense.
Imperdível.

Confiram a sinopse:
Uma história de coragem, destino e traição na França contemporânea e na medieval.
Julho de 1209:na cidade francesa de Carcassonne, uma moça de 17 anos recebe do pai um misterioso livro, que ele diz conter o segredo do Graal. Embora Alaïs não consiga entender as estranhas palavras e símbolos escondidos naquelas páginas, sabe que seu destino é proteger o livro. Serão necessários enormes sacrifícios e uma fé inabalável para preservar o segredo do labirinto - um segredo que remonta a milhares de anos e aos desertos do antigo Egito.

Julho de 2005: durante uma escavação arqueológica nas montanhas ao redor de Carcassonne, Alice Tanner descobre dois esqueletos. Dentro da tumba na qual repousavam os antigos ossos, experimenta uma sensação de malignidade impressionante e percebe que, por mais impossível que pareça, de alguma forma, ela é capaz de entender as palavras ancestrais gravadas nas pedras.Porém, é tarde demais - Alice acaba de desencadear uma aterrorizante sequencia de acontecimentos incontroláveis, e agora seu destino está irremediavelmente ligado à sorte dos cátaros, oitocentos anos atrás.

Quem se interessar pelas histórias do Graal pode ler mais aqui.

8 comentários:

Andrea Guim disse...

Oi, Marisa!!
Vim ver as novidades adorei a dica do livro: Gosto de mitologias, lendas e história (verídica ou não, de ler sobre o Graal, os Templários, sociedades secratas, etc.
Vou pesquisar preço do livro aqui deste lado da baía...
Ah!!! Seu Mingau é lindo de morrer!!!!
Beijos!

Adriana Ximenes disse...

Querida Marisa,
Um selinho da amizade para você em meu blog.
Beijinhos.

Nina disse...

Gosto de livros de tempos antigos tbm.. sobre Graal nunca li nada a respeito.

mas livro é sempre bom,né? ou quase sempre :(
tava lendo seu comentário, que filha inteligente hein??

Adriana Ximenes disse...

Querida Marisa,
Sou pisciana do dia 01/03.Logo já chega!!!
Me identifico bem com as suas postagens...
Beijinhos

Heloísa Sérvulo da Cunha disse...

Marisa,
Vim conhecer seu blog e achei muito interessante o seu projeto de leitura, e seu voluntariado junto a idosos.
É muito importante esse contato, para podermos compreender bem o envelhecimento.
Dia 19 minha mãe completou 95 anos e escrevi sobre isso no meu blog. Convido-a para passar por lá (blogdavovohelo.blogspot.com)
Parabéns pelo blog.
Beijo

Biana França disse...

Marisa, adorei a dica.
Bjus

angel disse...

Marisa, obrigada pelo carinho...
Também adoro ler e já lí todos os escritos por Dan Brown, você sabe que ele também fala do graal, atualmente estou lendo O
último templário de Raymond Khoury.
Legal seu trabalho junto aos idosos, aliás tem um livro muito legal também
onde pessoas idosas relatam pequenas histórias de suas vidas e grandes ensinamentos. Chama-se O que vale a pena, de Wend Lusbader.
Também amo gatos, tenho dois e já escrevi sobre eles. Se quiser conhecê-los ou saber um pouco sobre eles é só procurar o post : Gatos, melhor não tê-los!
Um grande abraço.
Angel

Cida disse...

Oi Mariza,
Primeiro quero agradecer a visita ao meu blog, e tb dizer que amei seu blog, muito legal.
Este "livro maravilhoso" eu tb li, adorei. Eu tinha primeiro comprado de presente pra minha mãe, ela adorou e emprestou para minha irmã, então comprei um pra mim e li, nossa, me apaixonei. Amo essas histórias sobre tempos antigos sobre templários sobre a busca incessante de segredos da antiguidade. Todas me fascinam.
Virei sempre aqui pra ver as novidades,
parabéns pelo blog, amei!
Cida

Dê uma comidinha ao panda