segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

NITERÓI, ONDE SEMPRE FUI FELIZ!

Falar de Niterói para mim é muito fácil. Nasci no Rio de Janeiro, em Vila Isabel, mas logo vim para esta linda cidade, ainda bebê. Não a troco por nenhuma outra. Sei que tenho o privilégio de morar na primeira quadra da mais linda praia, Icaraí. A vista que temos quando por lá caminhamos é indescritível, podemos ver o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar e de longe o MAC em cima do morro. Claro que como toda cidade também tem defeitos, mas no momento não os procuro. Só quero mostrar o que é bonito e o que mais gosto na minha cidade. Tive o prazer de ter três filhas que nasceram aqui. Sei que o MAC é o maior ponto turístico daqui, mas o que me atrai são as lindas praias e os lugares pitorescos como: A Fortaleza de Santa Cruz, com uma maravilhosa visão da Baia de Guanabara; O Campo de São Bento, com sua árvores e plantas centenárias e a feirinha nos fins de semana; o Teatro Municipal sempre com ótima programação; A praia do Saco de São Francisco com suas boates, bares e restaurantes; as Igrejas de São Lourenço e a Basílica de Pedro (no centro) além de muitas outras belas igrejas fazem desta cidade um lugar onde se vive feliz. Não esquecendo que também existem ótimos shoppings, mercados, farmácias e padarias em todos os bairros.


Como podem ver sou fã incondicional desta minha terra NITERÓI!


Espero que venham visitá-la!


Montagem de fotos de pontos turísticos especiais.

Esta é a minha praia favorita, Icaraí, onde tenho o privilégio de morar e poder vê-la diariamente.

Esses brinquedos ficam no maior parque verde de Icaraí, o Campo de São Bento. Lugar cheio de árvores centenárias e muitas flores.

Um lindo por do sol em Icaraí.

O MAC é, sem dúvida, a obra mais famosa da cidade. Fica em um lugar privilegiado, pois caminhando na praia de Icaraí nós o vemos como se estivesse pousando no morro. LIndo!


A Fortaleza de Santa Cruz é um ponto turístico dos mais visitados.
A Ponte Rio-Niterói que muito ajudou aos motoristas, mas fez Niterói crescer demais.



As Barcas, hoje Catamarãs, são o mais popular transporte Niterói-Rio pela Baia de Guanabara.



.

14 comentários:

Diogo Caceres disse...

Oi Marisa!! Tudo bem amiga? Como foi de virada de ano... belissimo post sobre Niteroi!!
Tenha uma semana abençoada, abração!!!

Ana Balbinot disse...

Lindas imagens de Niterói! A última vez que estive aí foi lá pelos anos 70...preciso urgentemente voltar!
Ótima semana para você!

Unknown disse...

Oiiii Marisa, imagens divinas, lindas de viver. Privilégio mesmo poder ver isso todos os dias.
Adicionei esse seu blog no meu blogroll, pensei que já estivesse linkado tbm, mas estava só nos que acompanho, desculpe a falha rsrsrs
Quem me dera saber cortar meus cabelos assim, eu até me arrisco cortar as pontas e a franja, mas são fios retos, não precisa saber muito mesmo, mas cortar como o seu, precisa de técnica, parabéns!
Bjobjo e feliz 2009;)

SGi/Sonia disse...

OI Marisa queridaaaaaaaa!

Tinha vindo aqui antes, só que não havia conseguido escrever um comentário(as vezes o blog me deixa p da vida).
Amooooo Niterói, e essa praia então? Já falei para você que o melhor bolinho de bacalhau comi aí né?
Um dia volto, cada foto mais linda!

O convite está de pé viu? heheheh

Beijins com felicidades:*

SGi/Sonia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
SGi/Sonia disse...

comentário duplicado heheheh

Biana França disse...

Linda cidade,aqui tão pertinho...Marisa, amei as fotos!
Bjus
"cariocas são bonitos, cariocas são bacanas..." hehehe.

Nina disse...

Nossa!!!! que coisa mais linda!!!!!!
ahh meu Deus, saudade de Niterói! terra linda que me deu certa vez um dos dias mais felizes da minha vidinha :)
nem te conto como foi porque vai me dar mais saudade :)
bj marisa! e um bj pra cidade linda que vc vive.

Carla Rosso disse...

Que liiiindo!
Eu fui pro Rio há uns 3 anos mais ou menos e amei,mas não deu tempo de conhecer Niterói e eu também morro de medo de ponte e atravessar aquela seria a maior aventura pra mim! Dá até arrepio!
Mas um dia eu volto, atravesso a ponte e vou te dar um beijão!

Raquel de Medeiros disse...

Oi Marisa! Que fotos lindas! Sei que estou em falta, porque não comentei mais, mas sempre que posso dou uma passadinha por aqui! Aliás, aproveito para te convidar para conhecer o Fábrica de Moda Bazar, que acabou de ser inaugurado com peças bacanas dos mais legais brechós da cidade, além das peças dos editoriais do Fábrica de Moda e outras feitas por mim! Vai lá quando puder: www.fabricademodabazar.blogspot.com. beijos!

Monique Lôbo disse...

Oi Marisa, adorei o passeio por Niterói!Que paraíso!! Que paia linda essa Icaraí!!!E o MAC é magnifico!! Uma obra prima de Niemeyer!!!
Niterói é linda, ja havia visto fotos de lá e achei linda, e as suas só fortaleceram esse conceito que tenho de que essa cidade é um paraíso!!

Bjãoo

Sabrina Jung - Quadros Retrô disse...

Oi Marisa!
Puxa, não sabia que Niterói era tão linda!! Nossa, cada lugar...E o que é a praia de Icaraí? Maravilhosa!!
Adorei o passeio, fiquei com muita vontade de conhecer sua terra.
E o Mac é lindo demais, parece um disco voador pousando na natureza.
Um beijo grande!!

Adriana Ximenes disse...

Querida Marisa,eu deixei um selinho para você em meu blog!
Bjs.

Andrea Guim disse...

Oi, Marisa! Queria fazer este post sobre a minha cidade (RJ) mas fiquei sem computador por uns dias... Sua cidade é linda mesmo! O pouco que conheci - Icaraí e praias oceânicas, fiquei encantada!! E aí é mais limpinho e organizado que no Rio...
Bjs!

Dê uma comidinha ao panda