domingo, 12 de julho de 2009

50 anos de carreira do Rei - Roberto Carlos


Muitas emoções!!!!! Nunca pensei que veria a comemoração de 50 anos de carreira de um cantor de quem sempre fui fã, Roberto Carlos.
Foi emocionante vê-lo chegando no calhambeque e poder lembrar daquele tempo da Jovem Guarda. Meu Deus ... muito tempo. E eu pude ter o privilégio de acompanhar essa trajetória tão linda de um artista único.
Parece que foi ontem que vi minha filha Cláudia, ainda com 3 anos saber as músicas do rei e o que nunca descobri, saber o dia do programa da Jovem Guarda. Já acordava perguntando se era dia de Roberto Carlos. Uma mini fã, que adorava cantar suas músicas e dançar na hora do programa. Quando Tânia nasceu ela cantava para a irmã que também começou a gostar do rei.
Fomos morar em Brasília e lá, em um show no ginásio, elas puderam ver o rei bem perto. Ele ainda usava blazer amarelo e os cabelos encaracolados!!!! Cada uma teve uma emoção, uma chorou e a outra perdeu a fala. Foi engraçado ver duas crianças tão emocionadas com um cantor que na época ainda não era um ídolo nacional.
A Cláudia ganhava em todos os Natais o disco LP do Roberto, foram muitos!!!!!
Aos poucos o tempo passou e elas começaram a ter novos ídolos, mas Roberto Carlos sempre continuou a fazer parte das nossas vidas com seus shows no final do ano, às vezes, bom e outras nem tanto. Veio uma fase de músicas mais bregas, mas sempre ele conseguia emocionar quando pegava o violão como fez ontem no show para cantar "Detalhes" minha música favorita e que me faz sempre chorar, mas também adoro "Outra Vez" que mesmo não sendo dele faz parte da minha vida e adoro. No show foi até covardia, pois ele cantou as duas seguidas!!! Chorei muito.
"Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer..."

Espero que ele ainda possa fazer muitas músicas iguais aquelas dos tempos passados, canções de amor. Acho que só Roberto Cartos conseguiu falar de amor com tanta propriedade e sabedoria. Realmente , suas letras são obras primas.
Valeu muito poder comemorar com o rei os seus 50 anos de carreira, afinal somos da mesma idade e comecei a acompanhá-lo faz tempo!!!!! Porém, valeu muito a pena.


Fotos do globo.com

5 comentários:

Biana França disse...

Marisa, essa foi umas das paixões que herdei da minha mãe. Choro com as músicas e com as lembranças maravilhosas que elas me trazem. Hoje carrego as músicas para mim, para minha vida.Ele é simplesmente sensacional.
Merecida homenagem.
Bjus.

Tania Pimenta disse...

Realmente, o show foi emocionante! O Rei faz parte de nossas vidas como se fosse da família... kkk
Incrível como ele mantém o carisma e a bela voz durante todos estes anos! RC é demais! Beijins

Dulce Miller disse...

Nossa, eu assisti ao espetáculo pela TV e chorei muito quando o Erasmo surgiu e cantou com o Rei, foi realmente emocionante!

Beijos, Marissa!
Bom dia

DILERMArtins disse...

Mas bah, guria.
Foi lindo, realmente!
Após uma boa sopa, peguei mais uma taça de vinho e sentei na frente da tv, enrolado no meu velho poncho de lã crua, aqui estava muito frio aquela noite, curti o velho ídolo...Foi muito bom, vinho e RC...Muito bom!
Ah, a minha preferida é Café da manhã.
Parabéns pela postagem.

Nina disse...

ahhhhh eu amo! assim como a Biana, tbm herdei da minha mae esse amor pelas musica do roberto.. nossa, todas tem uma historia bonita, sei la'o que é isso, toda musica dele, fala de alguma forma ao coracao de alguem, mesmo naquele que diz nao gostar...

bsj marisa!

Dê uma comidinha ao panda