quinta-feira, 30 de abril de 2009

Um novo olhar sobre o gato!

Quando ainda era bebê, com 3 meses.

Pensando que a sandália era cama!!! Nas suas artes costumeiras.

Hoje está este lindo gato, com três anos e meio.

Com seu ar enigmático, ele já foi associado a deuses e demônios ao longo da história. Hoje, após milênios de convivência com o homem, o bichano é o animal de estimação mais adaptado à vida moderna e um aliado considerável na hora de cuidarmos da nossa saúde. É uma grande verdade, pois Mingau mudou mimha vida. É um amigo inseparável, amoroso, mas muito levado. Porém isso faz parte , já que ele vive dentro de um apartamento.
Um bichinho em casa só dá alegria e os gatos são super limpos e não perturbam a rotina.
Vale ter um!!!!

O SWING DO BICHANOLinguagem corporal dá dica do que se passa no coração e na mente do animal
1>>>Balançar a cauda - Ao fazer isso, um gato não está demonstrando alegria. Muito pelo contrário. Significa que está incomodado com alguma coisa ou pronto para o ataque
2>>>Massagear - O gato pressiona superfícies e movimenta as patas. Em geral, demonstra satisfação e contentamento. Filhotes fazem isso enquanto mamam
3>>>Rolar - Indica tanto que o gato não tem a intenção de atacar quanto que está submisso, embora a submissão felina indique mais afeição que obediência
4>>>Esfregar-se - Expressa afeição e demarcação de território. O contato quase direto com a pele faz com que o cheiro do bichano fique impregnado onde quer que ele se esfregue
5>>>Movimentar orelhas - A posição dos órgãos indica a vontade de participar das situações. Altas e viradas na direção do que está acontecendo, indicam interesse. Baixas e viradas para o lado oposto do movimento ou som demonstram indiferença
6>>>Miar - Há dezenas de miados. Variam de acordo com a situação e a intenção. Os mais longos e crescentes costumam indicar felicidade, os mais agudos e estridentes podem ser sinal de uma briga com outro gato.
7>>>Ronronar - Quando afagados, os gatos ronronam para demonstrar deleite e reciprocidade
8>>>Morder - Serve para demonstrar afeto, agredir ou brincar. A que indica afeto costuma ser a mais delicada e ocorre enquanto o gato recebe carinho ou sente prazer com a companhia .

Mingau faz tudo isso e só me dá alegria.

8 comentários:

SGi/Sonia disse...

Eu sou tão fã de Mingau, ele é um gatinho tão legal!(até rima!)
E viva as artes do Mingau arteiro:)

Beijins

Cida disse...

Oi amiga, gostei da sua explicação, embora eu nao seja fã de gatos, eu amo cachorros, mas pelo visto voce é mais uma apaixonada por gatinhos.
bjs

Ana Balbinot disse...

Olá Marisa!
Eu também sou uma apaixonada por gatos, como você sabe. A minha Fluffy é uma criatura delicada e meiga, carinhosa e muito paciente comigo, que adoro apertá-la e agarrá-la e não dou sossego prá ela quando estou em casa. Esses bichinhos ainda são muito incompreendidos e sofrem preconceito das pessoas que, sem conhecê-los, julgam-nos erradamente como seres traiçoeiros e egoístas. Nós, os felizes amigos e conhecedores dos gatos, sabemos o quanto isto é distante da verdade!
Um beijo carinhoso meu e um miado bem dengoso da Fluffy

Nice disse...

Marisa,
não sabe como fiquei feliz com sua visita no meu blog. Adoro fazer amigos, e espero poder ter sempre suas visitas.
O meu Mingau tem esse nome por causa do gatinho da Magali, dos quadrinhos. Apesar de não ser branquinho como o seu, ele tem cara de Mingau...rs
Vou lincar seu blog no meu, vc deixa?
Um beijo cheio do meu carinho ;)

Anônimo disse...

Seu Mingau realmente é lindinho.
Um belo gato!

Agradeço sua visita e as palavras de conforto.

Hoje o Tigre voltou pra casa e está indo muito bem.
Pediu pra comer várias vezes e está muito carinhoso. Nada como uma temporada fora de casa! rsrs tadinho...

bj e volte outras vezes

Eneida Freire disse...

Que legal saber do gato!
Bichos são companheiros, e alegram a casa como crianças!
Beijo!

Ka disse...

Oi! Adorei o post! Eu adoro gatos, apesar de ter um pouco de medo hehe
Um dia terei um =D
Bjos

disse...

Então, eu tenho medo de animais em geral, não é só de gato! xD
Masss eu adoro gato :D
Domingo passado fui em um sítio e tinha uma gata, ela é branquinha igual o Mingau... Ela subiu no meu colo e fiquei meio com medo hauahuaauaha Mas ela é mansinha ^^
Uma graçaaaaaa, perdi o medo dela depois, né
Bjo

Dê uma comidinha ao panda