sábado, 7 de março de 2009

Esta é a resposta à carta q recebi da Lu no dia das mães em1998
Lu querida, essa é para você.

Dia 22 de maio de 1977, um dia milagroso... neste dia, abri minha “embalagem” mais uma vez, para colocar um “produto” muito especial... Você. Porém, após quatro meses bem embalada, você tentou romper a “embalagem”, mas essa foi mais forte e contou com a ajuda de um “cavalinho cor de rosa” que veio para ser seu protetor.
Foi uma festa quando pude ouvir o seu coraçãozinho e sentir que você estava bem “embaladinha”. Nove meses se passaram... ansiedade, suspense, um pouquinho de medo, mas .... chega o dia...
28 de fevereiro de 1978.
Nossa, que noite memorável!!!! Você finalmente rompia a “embalagem” e chegava saudável, linda e fofa. Mas você não é fácil desde esse tempo. Adora surpreender e, assim, aos 5 dias de vida, novo susto, esse foi enorme, até porque nosso amor já era bem sólido. Não desisti e fiquei lá ao seu lado, naquela caminha, pelada e cheia de luzes em cima. Eu sabia que você não ia fugir e me deixar aqui (aliás eu e suas irmãs), por isso, você lutou e agüentou firme. O dia mais feliz foi quando trouxe você para casa. Era um novo tempo, você nascia de novo e eu re-nascia. Tenha certeza, aliás essa certeza do nosso “entrelaçamento” , é uma constante até hoje, não só nas nossas conversas quando pensamos igual, mas também, nas nossas diferenças que ainda bem, são poucas.
Durante esses 31 anos, tenho agradecido a Deus pela sua presença em minha vida todos os dias. Talvez não saiba, mas você conseguiu, não só mudar a minha vida, mas me ensinar muito a cada dia. Veja só : ser mais paciente, mais tolerante, menos barraqueira, menos preconceituosa, mas o que foi muito importante foi você ter feito com que eu me encontrasse novamente com Deus e a Igreja. Sua fé me ajudou muito a superar os difíceis momentos que juntas passamos, você sabe como foi duro. Nunca vou poder agradecer tudo o que você tem feito por mim e junto comigo, como cuidar da Regina e ter tanto desprendimento.
Você é 10 com louvor, pode ter certeza.
Porém, agora que está amando, mesmo eu estando feliz porque sei que está com uma pessoa excelente, sinto que minha “embalagem” já não serve mais, está velha e ultrapassada. Também, há 43 anos ela carrega produtos bem diferentes e já está desgastada. O tempo é implacável, mas sei que o nosso amor vai ser sempre o mesmo. Minha menininha só cresceu por fora, porque para mim continua de trancinhas e saias compridas...lembra???
Lu, ( não queria apelido) mas o seu é diferente e muito doce de dizer. Acho que vou parar, porque a emoção está forte e , mesmo você tentando sempre me ensinar a escrever bem, sei que os erros do texto devem ser muitos, mas não faz mal, já que aqui quem escreve é o coração e, este não comete erros em relação ao amor de Mãe e Filha.
Desejo toda a felicidade do mundo para você neste dia e que possamos nos abraçar por muitos e muitos anos , sempre com esse mesmo amor.

PS: Por favor não jogue sua “embalagem” fora porque sei que ainda servirá para os netos, mesmo estando meio velhinha!!!

Beijos e beijos cheios de amor da mãe que AMA, AMA , AMA.....

2 comentários:

Cristiane Marino disse...

Ual, estou sem palavras com a voz embargada e olhos pesados. Tremendamente emocionante! Parabéns por esse amor tão sublime!

bjos meus!

Tania Pimenta disse...

Realmente a caçula veio pra sacudir a poeira da família!!! Como esquecer aquela chegada cheia de percalços... mas essa menina só podia mesmo chegar "chegando"!!! Imprevisível e maravilhosa como até hoje!! kkk
Beijins pras duas!!!

Dê uma comidinha ao panda