terça-feira, 24 de março de 2009

Amigas de alma!


Recebi este texto por e-mail de uma amiga, mas ela não colocou o autor(a). Achei llindo demais e estou repassando, porém se alguém souber quem escreveu essa beleza de texto é só me dizer. Bjks

Tenho amigas muito antigas, recentes, surpreendentes, mágicas, superficiais, momentâneas, definitivas e conclusivas. Comunico-me com a maioria via Internet porque elas são daqui e de lá, estão disponíveis, ou mais ou menos. Há fases e fases! Pelo tom de voz ou pelas letras digitadas já sinto algo e quase sempre sinto que acerto. Logo entro na vida delas sem cerimônia, fazendo perguntas, procurando motivos, traçando linhas para entender a figura inteira dos acontecimentos. Procuro dividir emoções, somar sentimentos e compaixão, multiplicar conhecimentos sobre a vida prática e teórica e às vezes me pego subtraindo energias e tristezas. Resultado: nós somos uma só! Quando desatinamos a rir é pura mágica! Como somos divertidas! Vemos como podemos ser descontroladas, patéticas, bobinhas, neuróticas, infantis e até barraqueiras... podemos nos soltar na maioria das desgraças que os dramas se minimizam, tudo fica passível de graça. E o que são problemas, medos e vergonhas se não a graça divina do aprimoramento? Consigo alcançar as amigas especialmente quando estou bem - graças a Deus, elas devem dizer - mas já vi que quando estou menos bem a comunicação embaça, há desencontros e quando preciso mesmo e com urgência, incontáveis vezes já observei que não as encontro em parte alguma, somem prá lá da estratosfera. Todas! Toda modernidade dos equipamentos vão direto para a caverna.. Tudo pifa! Aí me peguei perguntando por que isso. Fico num jogo interno de procuras. Parece que minha alma é a relação direta com as amigas porque elas contêm o melhor de mim. Quando não as encontro em momentos críticos, estou certa de que é um exercício: só tenho a mim mesma prá contar. Digo: "Outra vez?" Respiro fundo e faço o que posso com minha amiga mais próxima do momento, ela, minha alma, com quem converso sem palavras, num dialeto que ainda tento assimilar. Parece uma Internet cósmica porque pulo entre dimensões, vou e volto! E vejo como é preciso me apoiar, me dar a mão, me conduzir e acompanhar em todo processo até o momento de dizer: "Você é demais!" Conseguiu de novo ou será conseguimos? E reafirmar que tudo o que realmente quero e preciso acontece. Pode ser até que essas coisas não sejam as que idealizei mas o movimento natural da vida nos leva prá frente, onde há acontecimentos prá nós! Nosso lugar fica remarcado... mais na frente no tempo, mais perto da luz. Talvez nesta era da informação, nesta maravilhosa evolução, estejamos com os amigos e ao mesmo tempo sem eles, ligados por uma luz qualquer entre fios que podem nos fazer sentir acompanhados, sem na verdade estar. Antes, estávamos lado a lado, sentados numa varanda fresca tomando lanchinhos ou num quarto de jovens ouvindo música e trocando figurinhas emocionais. Hoje, virtuais! Temos que ser essas companhias presentes prá nós mesmos. Esse tudo que entende, prá nós mesmos! E não pode doer, faz parte! É o amadurecer da vida, a inovação, o preço pela evolução de nós mesmos. É o momento de começarmos a acordar também para as novidades internas que teimam em nos confrontar dia após dia. Somos, vivemos e morreremos sós. Sim, nós e nós mesmos fazemos nossa solitude florescer lindamente porque estamos todos sempre ligados ao todo maior, por isto, tanta alegria nas uniões entre amigos, estes irmãos de alma. Novos ângulos de visão nos permitem ser nossos sempre amigos, acompanhados de nós mesmos. Continuaremos, todos os amigos, dividindo sentimentos e emoções, mas certamente sem a busca do ouro no outro. Vamos nos encontrar no transbordamento de todas as riquezas. Amigas e eu, contem sempre comigo, com o maior dos amores!

.

6 comentários:

Amigao disse...

Estava devendo uma visitinha aqui. Estou encantado com tudo, os poemas, as histórias, tudo muito legal.

Voltarei mais vezes.

Abração do amigão

Anônimo disse...

O texto é bárbaro mesmo!
Bjs.
Janeisa

Cida disse...

Adorei,
bjs

Desenhos da Fernanda disse...

uau, que lindo!...

bjs

Eneida Freire disse...

Amizades são presentes sim!
E como são bons!
E as amizades virtuais nos blogs são super interessantes, pois visitamos uns aos outros, compartilhamos pensamentos e evoluímos juntos!
Beijo, amiga!

Nina disse...

Uma completando a outra, é bom assim.

Dê uma comidinha ao panda