segunda-feira, 20 de julho de 2009

DIA 20 de JULHO, DIA DO AMIGO


Sempre fui uma privilegiada por ter muitos amigos, alguns de 50 anos...é tempo!!!! Continuamos até hoje muito amigos, pois não é nos vendo todos os dias que somos mais ou menos amigos e, sim, quando nos encontramos e fazemos muita festa e rimos demais relembrando os bons tempos. Amizade é isso, fica no coração e, às vezes, dá saudade de um abraço ou um carinho.
Meus amigos que bom que vocês existem. Agora também tenho muitos amigos virtuais a quem dedico também o meu carinho. Eles estão sempre presentes com comentários muito especiais.


Amigo uma vez,
Tem que ser amigo sempre.
Senão, não foi amigo.
Um amigo não se acha inferior,
Tampouco superior.
Amigo não é melhor,
Nem pior.
É simplesmente amigo.
Um amigo valoriza os acertos,
Não encobre os erros.
Faz deles uma aprendizagem,
Valorizando ainda mais a amizade.
Numa despedida,
Os amigos não se despedem.
É a partir daí, que eles se encontram
Pois os amigos, mesmo ausentes
Se fazem presentes.
Um amigo não precisa falar.
Só precisa sentir.
Só precisa sorrir.
Nem precisa chorar.
Um amigo só precisa existir.

domingo, 12 de julho de 2009

50 anos de carreira do Rei - Roberto Carlos


Muitas emoções!!!!! Nunca pensei que veria a comemoração de 50 anos de carreira de um cantor de quem sempre fui fã, Roberto Carlos.
Foi emocionante vê-lo chegando no calhambeque e poder lembrar daquele tempo da Jovem Guarda. Meu Deus ... muito tempo. E eu pude ter o privilégio de acompanhar essa trajetória tão linda de um artista único.
Parece que foi ontem que vi minha filha Cláudia, ainda com 3 anos saber as músicas do rei e o que nunca descobri, saber o dia do programa da Jovem Guarda. Já acordava perguntando se era dia de Roberto Carlos. Uma mini fã, que adorava cantar suas músicas e dançar na hora do programa. Quando Tânia nasceu ela cantava para a irmã que também começou a gostar do rei.
Fomos morar em Brasília e lá, em um show no ginásio, elas puderam ver o rei bem perto. Ele ainda usava blazer amarelo e os cabelos encaracolados!!!! Cada uma teve uma emoção, uma chorou e a outra perdeu a fala. Foi engraçado ver duas crianças tão emocionadas com um cantor que na época ainda não era um ídolo nacional.
A Cláudia ganhava em todos os Natais o disco LP do Roberto, foram muitos!!!!!
Aos poucos o tempo passou e elas começaram a ter novos ídolos, mas Roberto Carlos sempre continuou a fazer parte das nossas vidas com seus shows no final do ano, às vezes, bom e outras nem tanto. Veio uma fase de músicas mais bregas, mas sempre ele conseguia emocionar quando pegava o violão como fez ontem no show para cantar "Detalhes" minha música favorita e que me faz sempre chorar, mas também adoro "Outra Vez" que mesmo não sendo dele faz parte da minha vida e adoro. No show foi até covardia, pois ele cantou as duas seguidas!!! Chorei muito.
"Detalhes tão pequenos de nós dois, são coisas muito grandes pra esquecer..."

Espero que ele ainda possa fazer muitas músicas iguais aquelas dos tempos passados, canções de amor. Acho que só Roberto Cartos conseguiu falar de amor com tanta propriedade e sabedoria. Realmente , suas letras são obras primas.
Valeu muito poder comemorar com o rei os seus 50 anos de carreira, afinal somos da mesma idade e comecei a acompanhá-lo faz tempo!!!!! Porém, valeu muito a pena.


Fotos do globo.com

terça-feira, 7 de julho de 2009

Entre nesta Campanha



Campanha 'Para Mim Os Animais Importam' representa a maior iniciativa global realizada até hoje unindo todo o movimento pelo bem-estar dos animais sob um objetivo estratégico - o reconhecimento em todo o mundo de que os animais são seres sencientes, capazes de sentir dor e de sofrer. Apóie você também assinando a petição on-line. É só clicar nas imagens acima.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

ÀS MULHERES QUE CRUZARAM O MEU CAMINHO


Hoje, quando tomo consciência de quem sou, penso em todas as mulheres que, ao cruzarem o meu caminho, ajudaram a construir meu ser. A elas quero prestar uma homenagem.
À mulher que me fez nascer e que ao me aconchegar e me amamentar, transmitiu-me a segurança de que o mundo era bom e de que o amor constituía o valor mais fundamental. A essa mulher que acolheu minhas necessidades, que sempre me apoiou nas horas difíceis, embora muitas vezes, ao me estender a mão, me dissesse que eu era capaz de andar com minhas próprias pernas e que ela não iria me carregar no colo. Senti raiva, mas fui em frente e descobri em mim uma força insuspeitada. Sou extremamente grata a ela por isso.
Às mulheres que cruzaram o meu caminho e me respeitaram como ser humano, respeitaram minhas características únicas e me amaram como eu era, em vez de me dizer como eu deveria ser para que me amassem.
Às mulheres que cruzaram o meu caminho e que com seu exemplo me mostraram que a vida dentro de nós tem uma imensa força de superação, que as piores tragédias serão superadas, que o riso renasce depois das lágrimas.
À mulheres que cruzaram o meu caminho e me ensinaram que essa força, o amor capaz das maiores doações, a sabedoria, a coragem e a generosidade são manifestações de Deus em nós e com isso me fizeram acreditar em Deus.
Às mulheres que cruzaram meu caminho e me ensinaram que o que eu achava que fosse erro e fracasso, são oportunidades preciosas de aprendizado, e, por isso, não me deixaram paralisada pela culpa, mas me ajudaram a crescer com os acontecimentos da vida.
Às mulheres que cruzaram o meu caminho e que me provaram o valor da verdade como um direito soberano do ser humano: a verdade do nosso desejo; da nossa opinião; da afirmação da nossa realidade pessoal, desde que estejamos abertos para ouvir e acolher a verdade dos outros e negociar com ela.
Às mulheres que cruzaram o meu caminho que por sua amargura, egoismo e futilidade, me mostraram claramente que eu não queria ser assim, e dessa forma me ajudaram a combater os meus aspectos amargos, egoístas e fúteis.
Às mulheres que cruzaram o meu caminho e me mostraram o que eu sou e o que eu não sou, que me apoiaram ternamente com amor, força e confiança, que me chamaram a atenção com carinho, cuja crítica foi uma manifestação do desejo do meu crescimento e da sua crença em mim.
A essas mulheres eu abençôo e agradeço do fundo do meu coração, porque fui fortalecida e libertada através de sua alegria e de seu sacrifício.
Hoje, porém, agradeço as três mulheres da minha vida mais especiais, MINHAS FILHAS. É para elas que dedico este texto.
Dê uma comidinha ao panda